Soja desce a ladeira no mercado internacional
Surgiram boatos de novos negócios envolvendo a soja brasileira
Os preços da soja continuam sua rota de queda no mercado internacional, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. Na origem, os prêmios brasileiros permaneceram estáveis no dia, enquanto os futuros da CBOT e a taxa de câmbio do país não variaram muito.
“No mercado de papel de Paranaguá, os contratos de setembro permaneceram inalterados em $ 1,35/bu em relação ao futuro de setembro, enquanto os prêmios para entrega em 2022 subiram ligeiramente. As notícias noturnas do mercado informaram que Avere foi ouvida fechando contratos no valor de 20.000 toneladas da Cargill para entrega em março de 2022 a 5 c/bu acima do março futuro”, comenta.
Na vizinha Argentina, os prêmios FOB também ficaram estáveis com as cargas de setembro avaliadas em 83 c/bu sobre o contrato subjacente. “Nos EUA, os prêmios da base CIF US Golfo caíram 4 c/bu no dia para as entregas de setembro e subiram 1 c/bu para 75 c/bu sobre os futuros de agosto para carregamento em agosto”, completa.
“No mercado da China, os contratos do farelo de soja na Bolsa de Commodities de Dalian caíram pelo quarto dia consecutivo, puxados para baixo pela queda dos preços da CBOT e pela escassa demanda doméstica. No entanto, os contratos de óleo de soja subiram ligeiramente durante a sessão, com alta de 1% no dia, trazendo uma ligeira melhora nas margens de esmagamento no mercado doméstico da China”, indica.
O indicador CIF China para embarque em setembro da opção mais barata foi avaliado em 305 c/bu sobre o futuro de setembro, equivalente a US$ 610,25/t, queda de US$ 6,75/t em relação ao dia anterior.