Soja aprofunda a queda em Chicago
O mercado de soja reverteu os ganhos da manhã e acumulou nova perda
A soja acabou aprofundando a sua queda em Chicago, com clima favorável nos Estados Unidos e no Brasil e óleos vegetais em queda, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de novembro21 da soja em grão fechou em nova queda de 9,35% ou 4,25 cents/bushel a $ 1219,75; o contrato de maio22, importante para as exportações brasileiras, fechou também em queda de 0,36% ou 4,50 cents/bushel a $ 1239,25. O contrato de dezembro21 de farelo de soja fechou em alta de 0,90% ou $ 2,9/t curta a $ 326,9. O contrato de dezembro de óleo de soja fechou em queda de 0,72% ou $ 0,45/libra-peso a $ 59,84”, comenta.
O mercado de soja reverteu os ganhos da manhã e acumulou nova perda. “O mercado voltou a sentir o avanço da safra norte-americana e as perspectivas de melhores safras. Além disso, os óleos vegetais apresentaram quedas. Chuvas favoráveis ao avanço do plantio e da produção no Brasil, aumentaram a pressão. De qualquer forma, permanecem as expectativas de maior demanda devido à recuperação das margens de moagem tanto nos EUA quanto na China”, completa.
“Os preços da soja nesta semana chegaram ao topo na quarta-feira, com uma queda no fim de semana. Quedas de quinta e sexta-feira não foram suficientes para compensar os ganhos do início da semana, com os grãos 2 3/4 centavos a mais do que o fechamento da última sexta-feira. No entanto, novembro foi 29 centavos abaixo da alta do meio da semana. Os futuros de soja entraram no fim de semana com ganhos de $ 1,80 a $ 3,40, o que em dezembro encerrou a semana com ganho de $ 10,30. Já os futuros do óleo de soja estavam de 49 a 53 pontos no vermelho nesta sexta-feira", conclui.