Siagri e Datacoper anunciam fusão
Juntas, as duas empresas buscam liderar o setor de tecnologia e inovação para o agronegócio
O Grupo Siagri, focado no desenvolvimento de softwares para o agronegócio, e a Datacoper, líder em CRM para o mesmo setor, estão consolidando um processo de fusão. Essa parceria ocorre com o apoio do Fundo BTG Pactual. Juntas, as companhias passam a se chamar ALIARE.
Por meio do seu Fundo de Impacto, o BTG busca fazer investimentos em companhias com alto potencial de retorno positivo para o país. A parceria com Siagri e Datacoper concretiza essa estratégia, alinhada com dois objetivos do BTG: digitalização e aproximação do agro.
Há mais de 20 anos no mercado, o Grupo Siagri oferece softwares para gestão de negócios agrícolas e, em 2019, lançou o Conexa, um hub de inovação para o agronegócio. Até o momento, seis startups foram lançadas, num movimento que ajuda a colocar o Centro-Oeste na mira da inovação tecnológica no Brasil.
Parceira do Grupo Siagri, a paranaense Datacoper é pioneira em soluções para gestão do relacionamento com o cliente, conhecidas como CRM, sigla para Customer Relationship Management. Anualmente, mais de 43 bilhões em insumos agrícolas são transacionados pelos produtos da empresa.
Após a fusão, a ALIARE contará com mais de 52 mil usuários, atendendo 4 mil clientes. Além disso, as empresas somarão aproximadamente 700 colaboradores, com estimativas de breve expansão. Grupo Siagri e Datacoper possuem um catálogo de soluções complementares e unem forças para oferecer o portfólio mais completo de gestão, inovação e tecnologia para o agronegócio.
“A parceria com Datacoper e BTG nos ajuda a acelerar o crescimento para consolidarmos a maior plataforma tecnológica para o agro. São duas empresas com cultura parecida com a nossa, além da estratégia focada em inovação”, diz Carlos Barbosa, presidente do Grupo Siagri.
Para Cezar Bernardon, CEO da Datacoper, essa fusão representa o que há de melhor nos dois lados. “Temos sinergia de projetos e sonhos grandes de crescimento. Queremos gerar ainda mais valor para toda a cadeia produtiva”, afirma o CEO.”