Setor de fertilizantes especiais cresce 28% em 5 anos
Demanda global por alimentos desafia produtores a aumentar a produção
A crescente pressão das mudanças climáticas, aliada à demanda global por alimentos, tem desafiado os agricultores a aumentar a produção sem ampliar áreas cultiváveis. Nesse contexto, tecnologias voltadas para fertilizantes especiais têm se mostrado fundamentais para a construção de uma agricultura mais sustentável e eficiente. Dados da Abisolo indicam crescimento médio de 28% no setor de fertilizantes especiais nos últimos cinco anos.
No Cerrado Mineiro, Jean Boim, produtor de café, enfrentava desafios com o déficit hídrico e a baixa nutrição do solo. A solução veio com a adoção de tecnologias avançadas que equilibram os nutrientes e otimizam a produtividade. “A análise foliar mostrou um equilíbrio de nutrientes após a aplicação, e o resultado foi um aumento de 1,5 sacas por hectare. O custo-benefício é excelente, algo essencial para o produtor rural”, relata Jean.
Os benefícios dessas soluções são amplamente reconhecidos por produtores de diversas culturas. Produtos inovadores, como o fertilizante mineral SulfaBor, oferecem resultados expressivos em diferentes regiões e condições climáticas. Desenvolvido com tecnologia 100% nacional, o SulfaBor integra um portfólio diversificado, que inclui também SulfaCal, KBMaxi e SKBMaxi, todos projetados para melhorar a qualidade do solo e maximizar os resultados no campo.
Com mais de uma década de sucesso comprovado em lavouras de soja, milho, arroz e hortifrútis no Sul do Brasil, esses fertilizantes estão agora conquistando espaço em novas fronteiras agrícolas. Em Minas Gerais, por exemplo, as soluções estão impulsionando a produtividade no cultivo de café, enquanto em São Paulo, o foco é em culturas como cana-de-açúcar, amendoim e citros.