CI

Semeadura do trigo avança no Brasil e na Argentina

60% das lavouras brasileiras de trigo haviam sido semeadas até o dia 17 de junho, 4,6 p.p. acima do registrado no mesmo período de 2022



Foto: Canva

Os preços do trigo no mercado de balcão registram pequenos avanços, enquanto os do mercado de lotes apresentam ligeiras baixas. Segundo pesquisadores do Cepea, a liquidez interna está baixa, tendo em vista que agentes, sobretudo produtores, estão atentos ao campo.

Conforme dados divulgados do boletim informativo do Cepea, no geral, a semeadura avança no Brasil e na Argentina, e já ultrapassa a metade da área destinada ao cereal nesta safra em ambos os países. Segundo dados da Conab, 60% das lavouras brasileiras de trigo haviam sido semeadas até o dia 17 de junho, 4,6 p.p. acima do registrado no mesmo período de 2022.

Já na Argentina, a semeadura atingiu 58,1% da área destinada ao trigo até o dia 22, com avanço de 18,6 p.p. na semana. Os preços do trigo no mercado de balcão registram pequenos avanços, enquanto os do mercado de lotes apresentam ligeiras baixas. Segundo pesquisadores do Cepea, a liquidez interna está baixa, tendo em vista que agentes, sobretudo produtores, estão atentos ao campo.

No geral, a semeadura avança no Brasil e na Argentina, e já ultrapassa a metade da área destinada ao cereal nesta safra em ambos os países. Segundo dados da Conab, 60% das lavouras brasileiras de trigo haviam sido semeadas até o dia 17 de junho, 4,6 p.p. acima do registrado no mesmo período de 2022. Na Argentina, a semeadura atingiu 58,1% da área destinada ao trigo até o dia 22, com avanço de 18,6 p.p. na semana. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.