Segmento de pneus investe para de marca
Um hiato de quase três anos sem evento presencial deu aos expositores do segmento de pneus a oportunidade de investir em inovação
Um hiato de quase três anos sem evento presencial deu aos expositores do segmento de pneus a oportunidade de investir em inovação, tecnologia e novos produtos que estão sendo apresentados ao público da Agrishow 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. A Trelleborg Pneus manteve o showroom virtual criado há dois anos quando a realização presencial da feira foi suspensa por conta da pandemia de Covid. “A empresa teve que se reinventar e muitas dessas ferramentas foram mantidas”, disse Renata Muniz Santos, supervisora de marketing da empresa para a América do Sul. Por meio do showroom é possível conhecer novos produtos, fazer um tour virtual com a presença de um especialista e participar de lives que serão realizadas durante a feira.
A Apollo Tyres inaugurou sua participação na Agrishow em 2019, esteve presente nas edições virtuais e viu nesse período uma janela de oportunidade para testar produtos que hoje estão sendo colocados no mercado. “Foi um período importante para awareness e reforço da marca. Agora focamos em fechar novos negócios e firmar novas parcerias com empresas expositoras”, salientou Luciana Ferreira, gerente de desenvolvimento de negócios e operações SLA Region.
A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira, e é organizada pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, uma das maiores promotoras de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto.