Seca segue prejudicando os EUA
De acordo com o último mapa do monitor de seca, algumas áreas do Kansas tiveram algum alívio na precipitação
A seca fez com que os suprimentos de feno caíssem para um nível mais baixo, fazendo com que alguns criadores de vacas e bezerros do Kansas tivessem que abater seu rebanho, enquanto outros se perguntam se terão que seguir o exemplo.
Jude Gottschalk, proprietário da Gottschalk Equipment Sales, Inc. em Hays, Kansas, diz que alguns fazendeiros contaram a ele sobre a venda de seus rebanhos de gado por causa da seca significativa. “Você está ouvindo esses caras velhos desmoronando e chorando para ver seu rebanho partir”, diz Gottschalk. “Não é apenas seu sustento".
As condições de seca que afetaram o Kansas foram persistentes durante todo o inverno, o que Gottschalk diz ter realmente danificado as pastagens. De acordo com o relatório de condição de progresso da safra de 5 de junho para o Kansas, as condições de pastagem e alcance são 37% razoáveis, com 24% de classificação ruim e 21% de classificação muito ruim. Apenas 1% das condições de pastagem e campo são classificadas como excelentes, com as condições restantes classificadas como 17% boas.
De acordo com o último mapa do monitor de seca, algumas áreas do Kansas tiveram algum alívio na precipitação, com a seca excepcional D4 reduzindo de quase 32% do estado na semana passada para quase 17% do estado nesta semana. Nesta semana, as condições de seca extrema D3 cobrem quase 30% do estado, enquanto pouco mais de 21% do Kansas está em seca severa D2. Quase 13% do estado está em seca moderada D1, pouco mais de 10% está anormalmente seco e apenas 9% dos acres do estado estão livres de seca. As informações são do agriculture.com.