Seca em Buenos Aires durante o inverno reduz produção
A região de Buenos Aires lidera a produção de cevada na Argentina, respondendo por impressionantes 94% da produção total
De acordo com o último relatório de Produção Agrícola Mundial divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a Argentina projeta uma produção de cevada de 5,0 milhões de toneladas para a safra de 2023/24. Embora o número represente uma redução de 6% em relação ao mês anterior, os dados indicam um aumento significativo de 11% comparado ao ano passado.
A produtividade da cevada, estimada em 3,57 toneladas por hectare, mostra uma diminuição de 6% desde o último relatório, mas destaca um crescimento notável de 24% em relação ao ano anterior. A área colhida prevista é de 1,4 milhão de hectares, mantendo-se estável em comparação ao mês passado, apesar de evidenciar uma queda de 11% em relação ao ano passado.
Clique aqui e acesse AGROTEMPO
A região de Buenos Aires lidera a produção de cevada na Argentina, respondendo por impressionantes 94% da produção total. O plantio, concluído até meados de agosto, enfrentou desafios decorrentes de um volume de chuvas abaixo da média durante o período de plantio e desenvolvimento inicial da cultura. As chuvas, ocorridas na segunda metade de outubro, melhoraram as condições das lavouras, mas os meses secos anteriores à estação de cultivo e a persistência das condições secas no início da temporada contribuíram para a queda na produtividade.