CI

Sarney Filho irá à Justiça se transgênicos forem liberados



O deputado federal e líder do PV na Câmara, Sarney Filho (MA), e o deputado Orlando Desconsi (PT-RS), ambos da base governista, criticaram no plenário nesta quarta-feira a possível liberação do plantio da soja transgênica no País através de Medida Provisória, como se comenta no governo.

Sarney Filho leu uma nota da Associação Nacional dos Procuradores da República repudiando a possível decisão, e afirmando que a MP seria inconstitucional por contrariar decisão da Justiça que prevê estudo de impacto ambiental como condição para a liberação da plantio. "Uma medida provisória contrariando uma decisão judicial é inconstitucional e assim que for editada, vamos entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade", afirmou o deputado. Desconsi chegou a defender que os deputados rejeitem a medida provisória, contrariando a orientação do governo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.