CI

Santa Elisa investe em mais uma usina de açúcar e álcool

O investimento marca a nova gestão dos irmãos Biagi, que também ancoram um processo de reestruturação da empresa



A Companhia Energética Santa Elisa, de Sertãozinho (SP), tem planos para expandir seus negócios este ano, com a construção de uma nova usina de açúcar e álcool no valor de R$ 100 milhões. O investimento marca a nova gestão dos irmãos Biagi, que também ancoram um processo de reestruturação da empresa. "A família Biagi quer concentrar seu foco na produção de açúcar e álcool", afirma Anselmo Lopes Rodrigues, diretor superintendente da Santa Elisa.


A nova gestão da Santa Elisa começou a ser discutida no início de 2004, quando os irmãos Biagi decidiram assumir os negócios da família. Em comum acordo, o empresário Maurílio Biagi Filho, que esteve à frente da empresa por 40 anos, vendeu sua participação na Santa Elisa para seus irmãos, em janeiro deste ano, para se dedicar às usinas Cevasa e Moema. Seu irmão, André Biagi, assumiu a presidência do conselho de administração. A gestão administrativa da Santa Elisa está a cargo de Rodrigues, que trabalhou por 20 anos na usina Cresciumal, em Leme (SP), controlada pela Louis Dreyfus.
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.