CI

Salgado Filho segue com operações interrompidas por tempo indeterminado

Medida não possui data prevista de término



Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, teve suas operações de pouso e decolagem de aeronaves de asa fixa suspensas por tempo indeterminado. A medida foi oficializada pela Portaria nº 14.654/SIA, publicada no Diário Oficial da União no dia 22 de maio de 2024.

A decisão foi tomada pelo Superintendente de Infraestrutura Aeroportuária devido ao estado de calamidade pública reconhecido pelo Congresso Nacional, em decorrência dos recentes eventos climáticos severos no Estado do Rio Grande do Sul. As condições das pistas e a integridade do complexo aeroportuário foram gravemente afetadas, impossibilitando uma avaliação adequada da infraestrutura do aeroporto.

Clique aqui e acesse AGROTEMPO

A portaria destaca a necessidade de garantir a segurança das operações aéreas, tanto no Aeroporto Salgado Filho quanto na Base Aérea de Canoas, que será utilizada para algumas operações aéreas durante o período de interdição.

A medida, aplicada desde o dia 21 de maio de 2024, é de caráter provisório e não possui um prazo definido para seu término. A suspensão será mantida até que o operador do aeródromo comprove o restabelecimento das condições de segurança operacional e de segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita.

Os passageiros que têm voos programados para partir ou chegar ao Aeroporto Salgado Filho devem entrar em contato com as respectivas companhias aéreas para obter informações sobre reacomodação e outras providências.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.