Saiba as regras para entrar com cães nos Estados Unidos
Novas regulamentações passam a valer a partir de 1º de agosto
A partir do dia 1º de agosto, entrar com cães nos Estados Unidos exigirá conformidade com novas regulamentações. As mudanças foram estabelecidas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e pelo Serviço de Inspeção da Saúde Animal e Sanidade Vegetal, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (APHIS/USDA).
Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o Certificado Veterinário Internacional (CVI) atualizado estará disponível no painel de certificados e requisitos no site do ministério. Proprietários de cães que possuem autorizações emitidas sob as antigas regras deverão solicitar novas autorizações, pois as antigas serão descontinuadas. Além disso, a emissão do e-CVI para os Estados Unidos passará a ser realizada exclusivamente por médicos veterinários.
O Mapa aconselha que os passageiros entrem em contato com suas companhias aéreas antes de viajar, a fim de se informarem sobre os procedimentos específicos adotados por cada empresa para garantir que todos os requisitos sejam atendidos.
Certificado veterinário internacional eletrônico
A emissão do Certificado Veterinário Internacional Eletrônico (e-CVI) para cães e gatos viajando aos Estados Unidos é feita digitalmente. A solicitação do e-CVI deve ser realizada dentro de 10 dias antes do embarque para gatos e dentro de cinco dias para cães, sendo o certificado válido para apenas uma viagem.