CI

Rússia dispara tiros de advertência contra cargueiro no Mar Negro

O confronto ocorre semanas depois que Moscou desistiu do acordo de grãos apoiado pela ONU



Foto: Canva

Um navio de guerra russo disparou tiros de advertência contra um navio mercante que cruzava o sudoeste do Mar Negro no domingo, de acordo com o Ministério da Defesa em Moscou.

Por volta das 6h40, horário de Moscou, no domingo, o barco-patrulha russo Vasily Bykov disparou um alerta com “armas leves automáticas” contra o cargueiro Sukru Okan, de bandeira Palau, devido à falha do navio em responder a um pedido de inspeção. segundo nota publicada no site do ministério. O ministério disse que o navio estava indo em direção ao porto de Izmail, na Ucrânia.

O navio parou e permitiu que uma “equipe de inspeção” russa embarcasse e realizasse verificações, antes de seguir para o seu destino, disse o ministério. De acordo com a plataforma de dados de embarque Vessel Finder, o Sukru Okan está atualmente a caminho do porto romeno de Sulina.

O incidente ocorre semanas depois que a Rússia saiu do acordo de grãos apoiado pela ONU que permitia à Ucrânia exportar trigo e outros produtos através do Mar Negro. Desde que deixou a iniciativa, a Rússia deixou claro que considera todas as embarcações que se dirigem para a Ucrânia como potencialmente hostis e que transportam material.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.