Rússia atinge portos, grãos e instalações militares na Ucrânia
Agência de notícias russa disse que os ataques russos no porto de Izmail atingiram a infraestrutura portuária e de grãos
A agência de notícias estatal russa RIA disse que os ataques russos durante a noite no porto ucraniano de Izmail atingiram a infraestrutura portuária e de grãos que abriga mercenários estrangeiros e equipamento militar, bem como um estaleiro de reparo naval.
A RIA citou Sergei Lebedev, um homem que descreveu como coordenador de um grupo clandestino na cidade portuária ucraniana de Mykolaiv e que disse ter fontes em Izmail, o principal porto interior da Ucrânia do outro lado do rio Danúbio, vindo da Romênia.
Veja também: Rússia diz ter impedido ataque ucraniano no Mar Negro
Ele citou Lebedev dizendo que houve oito ataques russos separados em Izmail e que um terminal de petróleo foi atingido, um pátio de reparos para cortadores navais ucranianos, um prédio portuário pensado para abrigar forças estrangeiras e uma unidade de armazenamento de grãos e elevador onde disse que o equipamento militar estrangeiro foi armazenado.
A Reuters não conseguiu verificar as afirmações de Lebedev. Um vídeo divulgado pelas autoridades ucranianas mostrou bombeiros em escadas lutando contra um grande incêndio em um prédio de vários andares. Vários outros edifícios grandes estavam em ruínas e grãos vazaram de pelo menos dois silos destruídos.
Fonte: Reuters com tradução Agrolink*