CI

RS: arrozeiros unem forças para drenar águas das enchentes

Ação faz parte do projeto Drenar RS


Foto: Federarroz/Divulgação

Bombas de drenagem cedidas por arrozeiros e empresas do setor estão em operação para auxiliar no escoamento das águas das enchentes que atingiram a Região Metropolitana de Porto Alegre neste mês de maio. A ação faz parte do projeto Drenar RS e abrange áreas como o Aeroporto de Porto Alegre e o município de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos.

Segundo a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), responsável pela mobilização dos equipamentos e voluntários, as bombas foram disponibilizadas para aumentar a capacidade de bombeamento e reduzir significativamente o tempo de drenagem das áreas alagadas. "O setor arrozeiro, através da experiência e dos equipamentos que possui, se prontificou a contribuir com a sociedade gaúcha na drenagem das águas", afirmou Alexandre Velho, presidente da Federarroz.

Além da Federarroz, o projeto Drenar RS conta com a colaboração de diversas empresas e entidades, incluindo WR, InfoSafras, Gebras, Agropecuária Canoa Mirim, Expoente, Numerik, CCM, Garanto, Grupo Cavalhada, Instituto Caldeira e Idealiza. Outras empresas, como Agrimec, SLC John Deere, Sotrima Massey Fergusson, Grupo Ceolin e Tomasetto Engenharia, também participaram voluntariamente da iniciativa, que contou ainda com o apoio logístico do Exército.

As operações estão sendo conduzidas em parceria com os poderes públicos municipais e órgãos como o Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DMAE) de Porto Alegre. A iniciativa visa beneficiar mais de 500 mil pessoas desalojadas pelas enchentes, demonstrando a capacidade de mobilização e solidariedade do setor arrozeiro gaúcho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.