CI

Roubos de carga tem aumentado

s medidas de prevenção podem evitar muitos casos de pirataria



Foto: Sheila Flores

Durante a pandemia, os roubos de produtos atingiram níveis recordes devido ao aumento das compras online. Com o retorno das pessoas ao trabalho, espera-se um aumento nos roubos, já que os pacotes ficarão desprotegidos em casas vazias. Nos EUA, os "piratas de varanda" roubaram cerca de 260 milhões de pacotes, avaliados em US$ 19,5 bilhões em 2022, afetando a maioria dos consumidores, com quase oito em cada dez americanos tendo pacotes roubados naquele ano.

Com a temporada de férias se aproximando, as compras online aumentarão, elevando a taxa de roubos. Além disso, as ausências das pessoas em viagens podem deixar seus pacotes desprotegidos. Para combater essa tendência e garantir segurança durante o movimentado período de compras online, os remetentes devem ter uma cobertura abrangente, incluindo medidas como salvaguardas e seguro de envio rastreável. Para evitar roubos, é fundamental fornecer prazos de entrega precisos e rastreamento, o que foi considerado extremamente importante por 74% dos consumidores em uma pesquisa da Descartes ShipRush, uma empresa líder em logística.

As medidas de prevenção podem evitar muitos casos de pirataria, mas não todos. Portanto, os remetentes devem considerar o seguro de transporte como uma rede de segurança para compensar as perdas inevitáveis de pacotes roubados durante a entrega. O seguro de transporte não apenas protege os interesses financeiros dos remetentes, mas também fortalece a confiança dos clientes na integridade de suas compras. As informações foram divulgadas pela própria Descartes, por meio de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.