CI

Rio Grande do Sul quer melhorar qualidade da vida rural



Os 48 anos da extensão rural oficial no RS foram comemorados ontem em todo o Estado. Desde 1955 a Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar) atua com a Emater/RS no trabalho de assistência técnica e orientação aos agricultores. A principal solenidade alusiva ao fato ocorreu na Capital, na sede da Emater, onde foram homenageadas os 11 primeiros municípios que abriram escritórios da associação e alguns dos ex-secretários da Agricultura gaúchos e dos ex-presidentes da instituição.

O presidente da Emater/RS e superintendente-geral da Ascar, Caio Rocha, aproveitou para lançar a missão da entidade deste ano: buscar novas parcerias e priorizar a agricultura familiar, propiciando a melhoria da qualidade de vida. Ele destacou a importância da Ascar na realização de programas e projetos, como a Operação Tatu, nos anos 70, que mudou a radiografia da Fronteira-Noroeste, hoje pólo de produtor de grãos e leite. Compareceram ao evento, entre outros, o secretário da Reforma Agrária e Cooperativismo, Vulmar Leite, e o delegado federal da Agricultura no RS, Francisco Signor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.