CI

Restrições: Portos da Ucrânia despacham apenas um navio

Cerca de 27,6 milhões de toneladas métricas de produtos agrícolas



Foto: Pixabay

Um único navio partiu de portos ucranianos hoje e apenas dois partiram ontem, já que as inspeções de embarcações que transportam produtos agrícolas foram interrompidas, segundo as Nações Unidas. Nenhum navio foi inspecionado ontem, mostram dados da ONU. As entidades envolvidas precisavam chegar a um acordo sobre as prioridades operacionais, informou a Reuters.

Cerca de 27,6 milhões de toneladas métricas de produtos agrícolas deixaram os portos da Ucrânia desde que a Iniciativa de Grãos do Mar Negro - o acordo que mantém o fluxo de grãos para fora do país devastado pela guerra - começou no início de abril, mostram dados das Nações Unidas. As inspeções ficaram paralisadas no passado, já que os países ocidentais acusaram a Rússia de desacelerar intencionalmente as inspeções para conter os embarques. A Ucrânia está sob ataque das forças russas desde fevereiro de 2022.

O porta-voz da ONU, Stephane Dujarric, disse que a ONU está pedindo a todas as partes que mantenham os navios em movimento no interesse da segurança alimentar global, informou a Reuters. Andrey Sizov, autor do Relatório Sizov, que cobre os mercados agrícolas, incluindo notícias dos mercados do Mar Negro, disse que esta foi a segunda vez que as inspeções foram interrompidas até agora neste mês.

O clima seco é esperado em uma grande extensão de terra do Novo México até Kansas e Nebraska, a leste, até o norte de Michigan, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. Os ventos no oeste do Kansas serão sustentados de 25 a 35 milhas por hora hoje, juntamente com rajadas de até 50 milhas por hora, disse o NWS em um relatório nesta manhã.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.