CI

Relação de troca entre boi gordo e milho está favorável

Apesar da baixa nos preços do boi gordo, a relação de troca entre o boi gordo e o milho está no melhor patamar para julho desde 2018



Foto: Pixabay

Apesar da baixa nos preços do boi gordo, a relação de troca entre o boi gordo e o milho está no melhor patamar para julho desde 2018. A relação de troca está em 6,49 sc/@ na parcial de julho (até o dia 21/07).

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária infomou que, apesar do recuo de 23,39% no valor do boi gordo, a desvalorização do milho foi ainda maior, e recuou mais da metade, saindo de R$ 71,33/sc para R$ 32,86/sc, quando comparado com o mesmo período do ano de alta do ciclo pecuário (2021).

Para se ter ideia, a relação de troca entre eles avançou 2,59 sc/@ nesse período. Apesar do aumento na oferta de bovinos que tem pressionado as cotações do boi gordo, o grande volume do cereal disponível no estado ante o déficit de armazenagem tem atingido as cotações do grão de forma mais intensa. Nesse sentido, considerando o aumento na demanda pelo cereal em função do maior número de bovinos confinados nos próximos giros de confinamento, a relação de troca favorece o poder de compra dos pecuaristas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.