Recompra faz ISSO com a soja em Chicago
Após terminar 5 semanas com saldo negativo no período, soja grão abriu a semana em forte recuperação técnica
Na Bolsa de Chicago a soja fechou em alta no início da semana com recompra técnica de olho no Brasil, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para janeiro24, a próxima data negociada nos EUA, fechouemaltade2,45 %, ou $ 32,00 cents/bushel a $ 1336,00”, comenta.
“A cotação de maio24, referência para a safra brasileira, fechou em 2,08 % ou $ 27,75 cents/bushel a $ 1365,00. O contrato de farelo de soja para janeiro fechou em alta de 2,10%ou$ 8,5 ton curta a $ 413,2 e o contrato de óleo de soja para dezembro fechou em alta de 1,81 %ou $ 0,91/libra-pesoa$ 51,11”, completa.
Após terminar 5 semanas com saldo negativo no período, soja grão abriu a semana em forte recuperação técnica, com os Fundos de Investimentos vendo espaço para a recompra de contratos em aberto. Além disso, o mercado resolveu ler, somente nesta segunda, os pontos positivos do relatório WASDE de sexta-feira,como corte nos estoques mundiais e corte na safra brasileira. O Brasil é o ponto principal de observação das traders no momento”, indica.
“O mercado sabe que, tradicionalmente o relatório WASDE de dezembro é o com menores alterações.Com isso, os operadores estão fazendo suas próprias perspectivas da safra brasileira, com base nas empresas locais,onde uma grande parte indica reduções maiores que as apontadas pelo USDA. O que levou os Fundos de Investimentos a uma grande recompra em Chicago. Uma compra avulsa de 132 mil toneladas de soja divulgada pelo USDA nesta segunda também deu suporte à cotação”, conclui a consultoria agroeconômica nesse início de semana.