CI

Queda nos preços das carnes desacelera

Sendo assim, as carnes tiveram queda de 0,30% nos preços em março



Foto: Pixabay

A queda nos preços das carnes do mercado brasileiros desacelerou no mês de março, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nesse cenário, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que também considera as carnes, caiu pelo terceiro mês consecutivo em março. 

Sendo assim, as carnes tiveram queda de 0,30% nos preços em março, comparada com queda de 3,53% no mês anterior e, além disso, o IBGE coletou preços entre 3 e 30 de março de 2020 e comparou com os preços vigentes de 29 de janeiro a 2 de março de 2020. “Os preços de carnes medidos pelo IBGE têm apresentado queda neste ano após forte alta acumulada de 32,4% em 2019”, indica o portal especializado da CarneTec Brasil. 

Ainda no mercado de carnes, o Egito habilitou 42 plantas brasileiras para exportarem carnes ao país, informou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Entre as plantas habilitadas, 27 irão exportar carne de frango e 15 venderão carne bovina. Das novas 15 plantas habilitadas a exportar carne bovina ao Egito, duas são da JBS, em Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO), e uma da Marfrig, em Várzea Grande (MT)”, completa o portal. 

“Entre as 27 novas habilitações para carne de frango, quatro são da JBS: duas plantas da JBS Aves em Garibaldi (RS) e Caarapó (MS), e duas da Seara em Passos (MG) e Itaiópolis (SC). A BRF teve suas plantas em Lajeado (RS) e Jataí (GO) entre as habilitadas. O frigorífico da Aurora Alimentos em Guatambú (SC) também está na lista de novas habilitações”, conclui a CarneTec Brasil, lembrando que o Egito ainda renovou a habilitação de 95 plantas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.