Qual é o tamanho do mercado de cannabis?
“Queremos desmitificar para o público a cannabis que hoje já é um mercado que, estima-se, envolve 10 milhões de pessoas"
A empresa brasileira Milgrows, sediada em Barcelona, é patrocinadora e expositora da Expo Cannabis Brasil em São Paulo de 15 a 17 de setembro. A empresa destaca sementes desenvolvidas por melhoramento genético e fornece informações sobre sua comercialização, autocultivo e usos terapêuticos. Além disso, a Milgrows representa e vende sementes de seis das principais marcas do mundo para pacientes legalmente autorizados no Brasil e colecionadores, incluindo DNA Genetics e Paradise Seeds dos EUA e Dutch Passion da Holanda, todas as quais também têm estandes na feira.
Na Expo Cannabis Brasil, a Milgrows anuncia duas novas parcerias: uma pré-venda de produtos da norte-americana The Cali Connetions, conhecida por sua genética californiana premiada, e da Positronics Seeds, o primeiro banco de sementes da Europa, fundado em 1985. O objetivo da empresa é desmitificar o uso da cannabis para o público, um mercado estimado em 10 milhões de pessoas que a utilizam diariamente. O diretor comercial e de novos negócios da Milgrows, Gerson Simão, destaca que a empresa busca trazer a vanguarda da genética mundial para a feira, visando aumentar as vendas de seus produtos.
“Queremos desmitificar para o público a cannabis que hoje já é um mercado que, estima-se, envolve 10 milhões de pessoas que fazem uso da planta diariamente. Para quem já é usuário, trazemos para a feira a vanguarda da genética no mundo para claro, aumentar as vendas dos nossos produtos”, explica o diretor comercial e de novos negócios da empresa, Gerson Simão.
Durante a Expo Cannabis Brasil 2023, a Milgrows busca normalizar a percepção da sociedade sobre o mercado da genética de cannabis medicinal no Brasil. Embora a legalização do uso da planta esteja em discussão, atualmente é possível cultivar cannabis legalmente no país mediante habeas corpus com indicação e prescrição médica apropriadas. A feira também contará com a presença de executivos de duas das marcas representadas pela Milgrows: Don Morris e Aaron Yarkoni da DNA Genetics, e representantes da Dutch Passion, que estão demonstrando interesse no mercado brasileiro.