CI

Prorrogação do cadastro de equídeos em São Paulo

Prazo para atualização cadastral da população equídea acaba no final do mês


Foto: Pixabay

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA) anunciou a prorrogação do prazo para a atualização cadastral da população equídea até 31 de dezembro deste ano. A medida permite que proprietários e aqueles que detêm equídeos, em qualquer capacidade, realizem o cadastro e atualizem a quantidade desses animais no sistema informatizado de defesa animal e vegetal (GEDAVE). A Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria destaca que o cadastro, que funcionará como um censo da população equídea, visa coletar informações essenciais sobre as espécies, sexo, faixa etária e a propriedade ou local onde estão localizados.

Os endereços das 40 regionais da Defesa Agropecuária e outros contatos relevantes estão disponíveis em https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/enderecos/.

Desde a publicação da Resolução SAA nº 15 em abril, que estabeleceu o cadastramento, a Defesa Agropecuária observou um aumento no número de animais cadastrados, passando de 305.080 para aproximadamente 349 mil, conforme dados do GEDAVE obtidos nesta terça-feira (6). A prorrogação do prazo oferece uma oportunidade adicional para que os interessados cumpram suas obrigações cadastrais e contribuam para um registro abrangente da população equídea em São Paulo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.