Produtores rurais entregam doação ao Hospital do Oeste
Categoria entregou o cheque simbólico, fruto do ingresso solidário da Bahia Farm Show
A maior unidade de saúde do oeste da Bahia, o Hospital do Oeste, está de “cara” nova. Dois setores da entidade passaram por obras e foram equipados para melhor atender aos pacientes e seus familiares. A intervenção é fruto do projeto Ingresso Solidário, da Bahia Farm Show, que destina parte da arrecadação da bilheteria para instituições filantrópicas. Esta é a sexta vez o Hospital é beneficiado com a doação. A entrega do cheque simbólico foi feita nesta segunda-feira (30), pela Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), entidade organizadora da Feira.
O montante doado foi de quase R$ 36 mil, ou seja, 55% a mais do que o valor do ano passado. Com o recurso, foi possível reformar o refeitório e o setor de bioimagem. O primeiro ganhou mesas e cadeiras novas, além de aparelhos de ar condicionado e cortina de ar, proporcionando um ambiente mais agradável para que pacientes e funcionários façam suas refeições. Já o segundo ganhou longarinas e climatização, oferecendo conforto e bem-estar aos pacientes internos e externos que esperam por exame.
“A Bahia Farm Show movimenta negócios e também solidariedade. Essa doação é a prova de que o produtor rural do oeste da Bahia tem responsabilidade social pela região onde vive. Começamos, há seis anos, com uma doação de R$ 9 mil, e conseguimos, ano após ano, aumentar esse valor. Os resultados alcançados beneficiam toda a população do oeste e até de outros estados que recorrem ao HO para atendimento”, ressaltou a coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato.
Setores como a pediatria, cardiologia e emergência também já foram contemplados com obras e aparelhagem financiados com a doação do ingresso solidário. O diretor do Hospital, Ivanildo Oliveira, destacou que a parceria entre a unidade de saúde e a associação que organiza a Feira é vital para que o hospital possa oferecer mais conforto e bem-estar ao seu público, em um momento tão doloroso e delicado. Segundo ele, o processo de seleção da ala a ser beneficiado leva em consideração a necessidade estrutural e também o número de pessoas beneficiadas.
Presente na cerimônia de entrega, o agricultor Helio Hoppe fez um apelo aos colegas produtores rurais e à sociedade em geral. “Isso aqui é resultado do esforço de muitos. Por isso, quero convidá-los a participar da Bahia Farm Show 2020, porque quanto mais pessoas passarem pelas bilheterias maior será o valor arrecadado e, consequentemente, doado. Queremos voltar ano que vem para doar ainda mais”.