CI

Produtores rurais atingidos por incêndios terão acesso facilitado a linhas de crédito

Bancos também decidiram antecipar parte dos recursos planejados para o próximo ano



Foto: Pixabay

Produtores rurais afetados pelos recentes incêndios no Brasil terão acesso facilitado a linhas de crédito emergencial, conforme anunciado após reunião entre grandes instituições financeiras e representantes do setor agropecuário. O encontro, realizado nesta segunda-feira (23) em São Paulo, reuniu executivos do Banco do Brasil, Caixa, BNDES, BNB, Basa, Sicredi, Sicoob e Bradesco para discutir o apoio financeiro destinado à recuperação das propriedades atingidas.

Segundo informações divulgadas pelo Mapa, entre as medidas definidas, destacam-se os recursos do Programa de Financiamento de Sistemas de Produção Agropecuária Sustentáveis (RenovAgro), voltados para a recuperação de áreas degradadas. Alguns bancos já disponibilizam essa linha de crédito, enquanto outros devem liberar os fundos a partir de outubro. O produtor Manoel Benedito Rosa Filho, da região de Cáceres (MT), cuja propriedade teve 40% da área queimada, foi um dos primeiros a assinar o acesso ao crédito.

Os bancos também decidiram antecipar parte dos recursos planejados para o próximo ano, oferecendo aos produtores taxas de juros mais baixas e prazos estendidos para pagamento, como uma resposta às necessidades urgentes causadas pelos incêndios.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.