Produto com combinação de dois ativos traz nova molécula para o Brasil
Produto deve combater as principais doenças que afetam culturas , como soja, milho e algodão.

A FMC apresenta ao mercado seu mais recente avanço: o fungicida Onsuva®. A inovação é uma combinação de dois ingredientes ativos, introduz uma nova molécula no Brasil, o fluindapir, demonstrando o compromisso contínuo da empresa com a pesquisa e desenvolvimento, impulsionando a agricultura em direção à produtividade e sustentabilidade.
O fungicida Onsuva® é altamente seletivo, minimizando qualquer injúria às plantas desde as primeiras aplicações. Sua versatilidade torna-o altamente recomendado para combater as principais doenças que afetam culturas , como soja, milho e algodão.
Na soja, o Onsuva® é uma solução eficaz contra doenças como mancha parda, crestamento, oídio e a temida ferrugem asiática, que pode causar perdas de até 80% nas lavouras. O gerente de portfólio da FMC, Paulo Queiroz, enfatiza a importância de proteger as lavouras de soja, pois as perdas potenciais podem ultrapassar R$ 6 mil por hectare, uma preocupação que pode ser evitada com o uso do Onsuva®.
Clique aqui e acesse AGROLINKFITO.
Já na cotonicultura, o Onsuva® desempenha um papel vital ao aumentar a produtividade e a qualidade da fibra. Ele ajuda a evitar perdas de área foliar útil e a entrada de patógenos, criando condições ideais para o desenvolvimento da planta. Dado o destaque crescente das safras brasileiras de algodão, o Onsuva® contribui para o Brasil tornar-se o maior exportador mundial dessa cultura.
Combate às Doenças com Alternância de Ingredientes Ativos
A FMC enfatiza a importância de alternar ingredientes ativos no manejo de doenças para reduzir a pressão de seleção dos patógenos. O Onsuva® oferece uma alternativa valiosa, com sua formulação balanceada que inclui uma carboxamida inédita e de amplo espectro, bem como um triazol altamente seletivo. Essa combinação permite um controle eficaz das doenças e facilita a rotação com outras soluções disponíveis no mercado, promovendo a sustentabilidade no manejo das culturas.