Produção leite de búfalas – manejo para obter leite melhor e por mais tempo
A Associação Brasileira de Criadores de Búfalos dá dicas para os criadores que querem ter um leite de melhor qualidade e estender um pouco mais a produção de leite durante a safra
Estimado usuário. Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
A produção de leite de búfalas chega ao auge em maio. O período conhecido de grande safra, iniciado em meados de março, encontra seu ponto alto entre abril e junho. A partir de julho começa a diminuir e vai baixando ainda mais até chegar em outubro. Em novembro, dezembro e janeiro a produção chega à entressafra e pode mostrar uma diminuição de até 100% em alguns laticínios. Durante a entressafra, muitos produtores, com carência significativa de leite de búfalas, misturam leite de vaca à fabricação, o que resulta em um queijo de má qualidade, que nada tem a ver com a verdadeira mozzarella de búfala italiana, que obedece a rigorosos critérios, cujo principal é a não adição de leite de vaca. Quem perde é o consumidor, que muitas vezes não é informado nas embalagens sobre a composição do produto e compra gato por lebre.
Conteúdo exclusivo para Cadastrados
Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA e tenha acesso aos conteúdos do site.
Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada.
Leia os nossos Termos de Uso e
a Privacidade.