CI

Produção de grãos alimentícios da Índia: 330,5 mi tons

A produção de arroz é estimada em 135,5 milhões de toneladas métricas



Foto: Divulgação

A produção de grãos alimentícios na Índia em 2023 está estimada para atingir um recorde de 330,5 milhões de toneladas, em comparação com 315,6 milhões de toneladas no ano anterior, com uma produção recorde de trigo, arroz, milho, oleaginosas e cana-de-açúcar, de acordo com a terceira estimativa avançada do Ministério da Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores.

A produção de trigo em 2023 é estimada em 112,7 milhões de toneladas métricas, um aumento de 5 milhões de toneladas métricas em relação ao ano anterior. A produção de arroz é estimada em 135,5 milhões de toneladas métricas, um aumento de 6 milhões de toneladas métricas em comparação com o ano anterior. A produção de milho em 2023 é estimada em 35,9 milhões de toneladas métricas, um aumento de 2,1 milhões de toneladas métricas em relação ao ano anterior.

A produção de cereais nutritivos e de grãos grosseiros é estimada em 54,7 milhões de toneladas métricas, um aumento de 3,6 milhões de toneladas métricas em relação à produção do ano anterior. A produção de cana-de-açúcar é estimada em 494,2 milhões de toneladas métricas, um aumento de 54,8 milhões de toneladas métricas em relação ao ano anterior. A produção de leguminosas é estimada em 27,5 milhões de toneladas métricas em 2023.

A produção de soja e mostarda é estimada em 14,9 milhões de toneladas métricas e 12,4 milhões de toneladas métricas, respectivamente, o que representa um aumento de 1,9 milhões de toneladas métricas e 0,5 milhão de toneladas métricas, respectivamente, em relação à produção do ano passado

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.