Primeira quinzena fecha com 13,05 milhões de Cbios
O preço médio das negociações no fechamento da primeira quinzena de fevereiro foi de R$ 89,8/Cbio
Segundo dados do Itaú BBA, na primeira quinzena de fevereiro foram emitidos 0,78 milhão de Cbios. Os números constam no Monitoramento Quinzenal RenovaBio, com base em dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Com isso o ano já soma 13,05 milhões de títulos, representando 8,14% da meta anual.
O volume de Cbios disponíveis no mercado após os primeiros quinze dias de fevereiro representa 36,6% da meta do ano. O volume negociado de Cbios na primeira quinzena de fevereiro foi de 3,29 milhões de títulos. O preço médio das negociações no fechamento da primeira quinzena de fevereiro foi de R$ 89,8/Cbio. Em 2022 o volume de Cbios aposentados, até agora, é de 0,17 milhão de Cbios.
O Conselho Nacional de Politica Energética (CNPE) definiu para 2022 a meta de 36 milhões de títulos. Os CBIOs são créditos de descarbonização, um título emitido e que pode ser comercializado por produtores de biocombustíveis como a Atvos, dentro do programa Renovabio. Um CBIO equivale a uma tonelada de carbono evitada na atmosfera.