CI

Prêmio Melhores da Terra para máquinas agrícolas inicia julgamento da categoria novidade


Os 38 inscritos na categoria novidade para o prêmio Gerdau Melhores da Terra começaram a ser avaliados na terça-feira (26-08), em visitas da comissão julgadora aos estandes instalados na feira das máquinas da Expointer 2003. Os trabalhos de análise só devem se encerrar amanhã (29-08), com divulgação dos resultados na próximo sábado.

Conforme o coordenador da comissão julgadora, Luiz Fernando Coelho de Souza, o quesito novidade é destinado a inovações tecnológicas na área de mecanização agrícola com menos de um ano de mercado. A comissão julgadora é formada por dez integrantes de universidades e centros de pesquisa, incluindo representantes do Chile e Argentina.

Outras duas categorias também serão premiadas com o troféu oferecido pela Gerdau em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do RS (SAA). Na categoria destaque são 38 inscritos. "Para avaliar esse segmento, realizamos visitas a produtores de 504 municípios no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul", explica Souza. Através do relato dos produtores será selecionado o equipamento de maior qualidade.

A grande novidade deste ano é a inclusão da categoria pesquisa e desenvolvimento, que conta com 29 inscritos. "O objetivo do segmento é dar visibilidade à pesquisa de mecanização agrícola feita por técnicos, centros de pesquisa, professores e estudantes universitários", afirma.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.