Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo bate recorde de inscrições em 2012
Categorias Jornal e Revistarepresentaram o maior volume de inscritosna 11ª edição do Prêmio
Na próxima quarta-feira (19-09) sete profissionais renomados da área da comunicação e agronegócio brasileiros selecionarão entre quase 300 inscritos, os nomes dos jornalistas que elaboraram as melhores reportagens nas categorias jornal, revista, TV, internet, fotojornalismo, estudantes e Mercosul. Com 161% de crescimento em relação à edição passada, 287 inscritos contra 110 de 2011, o Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo, em sua 11ª edição,bate o recorde de sua história consagrando-se como símbolo de reconhecimento máximo dos talentos do jornalismo do agronegócio brasileiro.
São Paulo lidera o ranking de estados com o maior número de inscritos 37%, seguido pelo Rio Grande do Sul com 18% e, na terceira posição,Goiás com 9% dos jornalistas que estão concorrendo aos prêmios de R$10 mil.“Este resultado é animador. Ano a ano o Prêmio consolida-se com o agronegócio brasileiro que bate recordes e torna-se referência mundial”,ressaltou Eduardo Nunes, gerente de marketing e comunicação da AGCO para aAmérica do Sul. “Graças ao importante trabalho dos jornalistas participantes, o Brasil é reconhecido como a como uma das maiores potencias agrícolas mundiais” concluiu Nunes.
Corpode jurados Prêmio Massey Ferguson 2012
Categoria Jornal: Luis Roberto Toledo– jornalista e ex-editor da Globo Rural
Categoria Revista: Carlos Henrique Carvalho – presidente executivo da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (ABRACOM)
Categoria TV: Gislaine Balbinot –assessora de comunicação da ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio)
Categoria Internet: Antonio Carlos Moreira – gerente de comunicação da ANDEF (Associação Nacional de DefesaVegetal)
Categoria Fotojornalismo: Nilson Konrad - fotógrafo
Categoria Estudantes: Marisa Aparecida Bismara Regitano d’Arce - professora do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição da ESALQ/USP;
Categoria Mercosul: Elton Weber –presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (FETAG)