CI

Preços do suíno vivo caem em fevereiro

Declínio é atribuído ao aumento da oferta de animais destinados ao abate, combinado com uma demanda menor pela carne suína


Mesmo com as valorizações expressivas observadas no início de fevereiro, as médias mensais não conseguiram manter o ritmo de crescimento. Mesmo com as valorizações expressivas observadas no início de fevereiro, as médias mensais não conseguiram manter o ritmo de crescimento. - Foto: Divulgação

No último mês, os preços médios do suíno vivo no mercado independente registraram queda, de acordo com análise do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Esse declínio é atribuído ao aumento da oferta de animais destinados ao abate, combinado com uma demanda menor pela carne suína, especialmente próximo ao final do mês. Mesmo com as valorizações expressivas observadas no início de fevereiro, as médias mensais não conseguiram manter o ritmo de crescimento.

No segmento da carne, frente à demanda enfraquecida, os participantes do mercado optaram por reduzir os preços como estratégia para impulsionar a liquidez, conforme destacam os especialistas do Cepea.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.