Preço médio diário do suíno vivo foi inferior aos últimos dois anos
No decorrer de junho os suinocultores absorveram os mais baixos preços do primeiro semestre na comercialização do suíno vivo no interior de São Paulo
No decorrer de junho os suinocultores absorveram os mais baixos preços do primeiro semestre na comercialização do suíno vivo no interior de São Paulo, segundo pesquisa realizada pelo Cepea. Os suinocultores abriram junho comercializando a arroba do cevado por R$88,35, conquistando pequenas correções no decorrer do periodo até atingir R$94,50 no último dia de negócios do mês. De toda forma, os preços recebidos foram muito inferiores aos recebidos na maior parte de junho do ano passado e retrasado.
Considerando a evolução do preço médio diário no decorrer do mês, o desempenho foi bem abaixo dos verificados em junho do ano passado e do último triênio.
Isso porque o preço médio diário atingiu evolução máxima de 7% sobre o recebido no encerramento do mês anterior, enquanto o histórico e o ano passado finalizaram apresentando evolução de, respectivamente, 32,7% e 21%.
Os embarques de carne suína, por sua vez, acenaram com a obtenção do maior volume exportado no primeiro semestre e o 4º maior já efetivado no setor.