Preço dos lácteos mantém estabilidade no mês de fevereiro
A principal elevação sobre janeiro ocorreu no leite UHT
Os preços dos derivados lácteos no mercado atacadista ficaram estáveis ao longo de fevereiro, apesar da alta em relação a janeiro. A principal elevação sobre janeiro ocorreu no leite UHT. No entanto, o enfraquecimento da demanda e o elevado volume de importações nos meses de janeiro e fevereiro acabou segurando os preços nas últimas semanas.
De acordo com os dados divulgados pelo Centro de Inteligência do Leite da Embrapa Gado de Leite, a cotação do leite no mercado Spot registrou queda na segunda quinzena de fevereiro e também no início de março, piorando as expectativas. As preocupações aumentaram internamente, já que o consumo não reage e a previsão de importações elevadas nos próximos meses poderá dificultar novos repasses de preços.
Em fevereiro/23, o preço do leite pago ao produtor referente ao leite de janeiro registrou elevação. Para o pagamento de março, os Conseleites indicaram movimentos de alta, em linha com o ocorrido no mercado atacadista na comparação de janeiro para fevereiro. A maior elevação observada no Conseleite ocorreu no Paraná.