CI

Potencial de crescimento de Fiagros exige melhor comunicação

Especialista diz que o desmatamento pode ser problema



Foto: Pixabay

O diretor de Agronegócios do Grupo Suno, Octaciano Neto, afirmou que o mercado de fundos de investimento no agronegócio, conhecido como Fiagro, tem grande potencial de crescimento, mas precisa melhorar seu nível de informação e superar dificuldades. Durante o evento Suno Invest, Neto destacou que o setor do agronegócio tem condições favoráveis para aumentar sua captação no mercado de capitais e impulsionar os investimentos na indústria agropecuária, já que representa 25% do PIB brasileiro.

O setor do agronegócio depende de capital para operar e utiliza o Banco do Brasil e o Plano Safra como fontes de financiamento, mas também busca recursos no mercado para investimentos em infraestrutura. Além disso, Neto destacou a importância de melhorar a comunicação do setor em relação ao desmatamento, enfatizando que o agronegócio não precisa de mais terras para produzir.

“Entre os principais problemas para se destravar esse crescimento, é a forma como o agro se comporta na questão do desmatamento, o setor não precisa de um metro de área nova para produzir, já tem espaço suficiente e precisa melhorar sua comunicação nesse sentido, de que é contra o desmatamento”, disse Neto.

Durante o Suno Invest, Octaciano Neto, diretor de Agronegócios da Suno, enfatizou a necessidade de fornecer informações mais detalhadas aos investidores interessados em Fiagros. Ele destacou que a descrição simples, como "Produção de milho em Sorriso-MT", é insuficiente e que é preciso atrair investidores mais exigentes. Neto ressaltou a importância de incluir considerações ESG (ambientais, sociais e de governança) na divulgação dos Fiagros para impulsionar o crescimento do setor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.