CI

Porto de Santos opera normalmente com greve suspensa



O Porto de Santos iniciou a semana operando normalmente com a suspensão da greve dos portuários prevista para hoje (21-07). Os sindicatos que representam os 1,2 mil trabalhadores da estatal portuária Codesp decidiram em assembléia, na noite de domingo, não realizar a paralisação anteriormente marcada. O porto opera com 32 navios atracados no cais público e em terminais privados e outras doze embarcações aguardam na barra.

Os portuários, que têm data-base em primeiro de junho, estão em campanha salarial e pedem 20% de reajuste. Sob orientação do governo federal, a empresa ofereceu 1% de aumento e um abono no valor de R$ 59,57, considerados insuficientes pelas categorias profissionais. Os sindicatos já entraram com pedido de dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho-TRT/SP, que realizou audiência de conciliação na última quinta-feira. O julgamento do dissídio está marcado para o próximo dia 29. Enquanto isso, os sindicatos tentarão reabrir as negociações com a empresa e o governo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.