Plantas serão cultivadas em estufa espacial
A estimativa é que no primeiro semestre de 2023, o cultivo espacial já esteja a todo vapor
Texto: Correspondente Iara Siqueira
Na maioria das vezes as plantas são cultivadas em vasos, canteiros, garrafa, estufa, etc, pelo menos, essa é a maneira tradicional de plantação por aqui. Já pensou se as plantas fossem cultivadas no espaço? Isso mesmo, será criada a primeira estufa comercial no Espaço. A “plantação” será feita a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) pela empresa RedWire e o Centro para o Avanço da Ciência no Espaço.
A estimativa é que no primeiro semestre de 2023, o cultivo espacial já esteja a todo vapor. A estufa implantada em um ambiente de microgravidade está em fase de teste. De acordo com a Redwire Corporation RDW a estufa irá impulsionar a pesquisa de produção agrícola, em um ambiente não muito convencional, o espaço.
Por lá o sistema de crescimento das plantas é todo automatizado. O projeto irá fornecer conhecimento para as missões da Artemis da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaços dos Estados Unidos (Nasa). A empresa agrícola Dewey Scientific, produtora de cannabis, será a primeira cliente na compra das plantas não convencionais.