Pelé tem nome associado a marca de café há mais de 50 anos
O produto chegou à mesa dos brasileiros, após o tricampeonato da Copa do Mundo
Mineiro de Três Corações, terra cafeeira no Sul de Minas, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, tem uma marca de café em sua homenagem, o Café Pelé está há mais de 50 anos no mercado brasileiro. Recentemente a marca renovou sua identidade visual com o objetivo de se tornar mais atrativa para o consumidor. Com a morte do rei do futebol, as buscas pelo nome do café aumentaram na internet.
O produto chegou à mesa dos brasileiros, após a seleção canarinho conquistar o tricampeonato da Copa do Mundo. A Cacique Café Solúvel lançou várias versões da bebida em homenagem a Pelé e conseguiu unir as duas paixões do Brasil: café e futebol. Porém, desde 2017 o Café Pelé faz parte do portfólio da holandesa Jacobs Douwe Egberts (JDE), juntamente com as marcas Pilão e Caboclo.
Um fato inusitado vivido pela marca, foi o episódio de pirataria do Café Pelé, divulgado pela Folha de São Paulo em 1996, uma empresa americana resolveu exportar um café com embalagem semelhante ao do produto brasileiro. O próprio Pelé, conforme divulgado pela reportagem da época teve que acionar seu escritório de advocacia em Nova York, que constatou que a empresa de Miami estava simplesmente tentando registrar a marca Pelé nos Estados Unidos.
Caso você tenha ficado curioso, ou simplesmente queira experimentar a bebida que leva o nome do jogador, a compra pode ser feita pela internet em lojas online.