Peixe contém mais proteína do que carne vermelha?
Estudo realizado na Suécia sugere que o peixe tem mais proteínas que outras carnes

O peixe é um dos alimentos mais recomendados em na dieta, por ser leve e de fácil digestão. Ele tem sido uma importante fonte de proteínas e nutrientes ao longo da história humana. Além deles, outros alimentos como salmão, mexilhão e anchovas, fornecem mais proteínas do que a carne vermelha, suína ou de frango é o que sugere um estudo feito pelos suecos.
Publicado na revista Communications Earth & Environment, o estudo concluiu que as melhores opções de ingestão de ômega-3 são os peixes oleosos, incluindo o salmão rosa selvagem, salmão vermelho, pequenos peixes capturados na natureza, como as sardinhas, por exemplo, além de ostras, mexilhões e anchovas. A pesquisa avaliou 41 espécies diferentes em quatro bancos de dados oficiais da Suíça, Japão e Canadá.
Para o presidente da Sociedade Espanhola de Dietética e Ciências da Alimentação (SEDCA), Jesús Román Martínez, “a proteína fornecida pelos produtos marinhos é de muito boa qualidade”. Ele destaca que além disso, o peiixe também é fonte de nutrientes como selênio e iodo, substâncias que o organismo humano não consegue fabricar sozinho e por isso precisam ser ingeridas.
Atualmente a Suécia é o maior consumidor de peixe da Europa.