CI

Paranaguá vai precisar de mais armazenagem de fertilizante

"O agronegócio está em plena expansão em todo o país"



Foto: Foto: Portos RS

O porto de Paranaguá, no Paraná, está prevendo um movimento intenso de importação de fertilizantes nos próximos meses. O volume de importação nos primeiros cinco meses do ano ultrapassou 3,92 milhões de toneladas, principalmente da Rússia, China e Estados Unidos. O setor espera que o terceiro trimestre mantenha essa demanda aquecida, com o desembarque esperado de 9 milhões de toneladas de fertilizantes na região portuária. Esse aumento na importação está beneficiando outros setores, como logística e armazenagem.

A Tópico, líder no mercado de galpões de lona e zinco, está envolvida em grandes projetos nos portos de Antonina e Paranaguá. No Porto de Paranaguá, a empresa possui mais de 20 mil metros quadrados de área instalada para armazenar fertilizantes. A montagem rápida dos galpões lonados, em até 30 dias, oferece previsibilidade e agilidade para o armazenamento dos insumos. Isso é especialmente importante no contexto de expansão do agronegócio no país. Mario Ito, Executivo Comercial da Tópico, destaca os benefícios dessa solução para o setor.

"O agronegócio está em plena expansão em todo o país, então contar com previsibilidade para armazenar o fertilizante a ser comercializado faz toda a diferença no negócio. A montagem de um galpão lonado pode ser realizada em qualquer tipo de solo e a duração do processo é de, no máximo, 30 dias - prazo infinitamente inferior à construção de uma estrutura de alvenaria", comenta.

"Costumo dizer que não basta apenas locar e montar um galpão. É preciso realizar uma consultoria completa para acomodar com total segurança a carga do cliente e é o que realizamos. Após tantos anos atuando na área, observamos que o mercado está atento às últimas mudanças e começando os preparos logísticos para a próxima safra - o que inclui as expansões de áreas de armazenagens", ressalta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.