CI

Paraguai prevê aumento de 46% na produção de trigo

Rendimento de trigo no Paraguai cresce 37% em relação ao ano anterior



Foto: Pixabay

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou em seu relatório World Agricultural Production (WAP), referente ao mês de outubro, uma estimativa otimista para a produção de trigo no Paraguai. A safra do ano comercial de 2024/25 é projetada em 1,3 milhão de toneladas métricas, o que representa um aumento de 13% em relação ao mês anterior e 46% em comparação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o relatório, o rendimento do trigo paraguaio também apresenta uma tendência de crescimento, estimado em 2,60 toneladas por hectare. Esse número reflete um incremento de 13% em relação ao mês passado e uma alta de 37% em comparação ao rendimento do ano anterior. A área total colhida permanece em 500.000 hectares, sem alteração em relação ao mês anterior, mas com um crescimento de 6% em relação à área plantada no ano passado.

O ciclo de cultivo do trigo no Paraguai ocorre de abril a maio, com a colheita sendo realizada entre setembro e outubro. Recentemente, representantes da FAS/Washington e da FAS/Buenos Aires realizaram visitas a campos de trigo em meados de setembro e observaram as atividades de colheita em pleno andamento. A maioria das lavouras deste ano apresenta condições excelentes, resultado de uma combinação de clima favorável e o uso crescente de novas variedades de sementes. As chuvas adequadas nos meses críticos de crescimento, julho e agosto, contribuíram para resultados acima da média.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.