Outono impulsiona as colheitas de verão na Alemanha
Um recente relatório climático revelou que a Alemanha experimentou temperaturas recordes em todo o país
Um recente relatório climático revelou que a Alemanha experimentou temperaturas recordes em todo o país durante o período analisado, com médias superiores em mais de 3°C em relação à média de longo prazo (LTA), dados do repositório de publicações, o The JRC Publications Repository da Comissão Europeia. Além disso, as temperaturas máximas diárias ultrapassaram os 30°C. No entanto, contrastando essa tendência, o Norte da Alemanha viu média, enquanto o Sul está com condições notavelmente de escassez de chuvas.
Veja também: Expectativas positivas para as culturas de verão na França
Apesar do estágio avançado de desenvolvimento das culturas de verão, estas se beneficiam do clima ameno e das condições exclusivas de crescimento. Esse ambiente propício contribuiu para um crescimento contínuo, resultando em efeitos positivos em níveis de rendimento. Consequentemente, as melhorias de rendimento foram melhoradas: milho em grão e batata (+1%), sacarina e girassóis (+2%) e milho verde (+3%).
Além disso, o clima quente e estável favoreceu o início bem-sucedido da colheita das culturas de verão, especialmente do milho em grão, e o progresso esmagador na campanha de semeadura das culturas de inverno. Agricultores informaram um bom andamento em ambas as operações devido a essas condições climáticas.