Ouro Fino amplia linha de hormônios
Sincrodiol é um eficiente instrumento para melhorar a produtividade do rebanho
A Ouro Fino Agronegócio acaba de ampliar a sua linha de reprodução animal com o lançamento do hormônio Sincrodiol. Esse estrógeno é utilizado nos protocolos reprodutivos de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e atua na regulagem do ciclo estral dos bovinos, aumentando a eficácia da sincronização e indução do cio e da ovulação.
Segundo o gerente de terapêuticos hormonais da Ouro Fino, José Ricardo Garla de Maio, o produto é um eficiente instrumento para melhorar a produtividade do rebanho. “Com certeza, é mais um hormônio da Ouro Fino que trará resultados compensatórios aos criadores de bovinos de corte e leite.”
O Sincrodiol tem apresentação em frascos de 50 ml e é indicado para bovinos, caprinos e equinos.
Fabricação – Os hormônios para reprodução animal começaram a ser fabricados no início de setembro do último ano em uma nova unidade industrial da Ouro Fino localizada em Cravinhos (SP). Essa é a primeira fábrica de hormônios para reprodução animal do Brasil nos moldes em que foi projetada, levando-se em consideração a capacidade e a diversidade de produção, além da tecnologia implantada. O investimento na unidade foi de R$ 5 milhões.
Nesse segmento, a empresa já comercializa o Sincrocio, uma das prostaglandinas mais vendidas no mercado, o Sincrogest, dispositivo de liberação de progesterona natural, e o Sincroforte, que controla a dinâmica reprodutiva nos ovários. As informações são da assessoria de imprensa da Ouro Fino.