Os perigos da obesidade em cães e gatos
Guabi PetCare destaca os cuidados que o animal de estimação precisa receber
De acordo com dados divulgados pela Abinpet – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação – no Brasil a população atingiu este ano 202,7 milhões de habitantes. Tomando como base este índice, pode-se dizer que existe praticamente um animal de estimação para cada dois brasileiros (37,1 milhões de cães e 21,3 milhões de gatos).
Em 2013, o setor produziu 2,3 milhões de toneladas, sendo 90,7% desse total em alimentos para cães e 8,7% para gatos. Embora, muitos animais se alimentem de rações balanceadas, o número de animais obesos tem assustado especialistas do segmento. Não há uma estimativa oficial, mas em torno de 30% dos caninos e felinos estão acima do peso ideal, sendo considerados obesos quando atingem mais que 20% acima do peso ideal.

O excesso de peso pode causar sérios problemas de saúde, como problemas articulares, respiratórios, cardíacos, doenças endócrinas (como a diabetes mellitus) e diminui da expectativa de vida dos pets. Para evitar a obesidade no animal, é necessário oferecer alimentos de qualidade na quantidade indicada, limitar o consumo de petiscos e incentivar a prática de exercícios físicos e brincadeiras que ajudam no gasto calórico. As rações Guabi Natural Light, para cães e gatos, fornecem menores quantidades de energia e são destinados a animais que tem tendência a engordar, mas ainda não estão obesos.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Guabi Natural cães obesos e gatos obesos e diabéticos