CI

Objetivo médio dos embarques de milho sobem

Mercado estável no Paraguai, mas agricultores esperam preços melhores



Foto: Divulgação

No mercado brasileiro de milho para exportação, o bjetivo médio dos embarques mensais subiu para 7,59 milhões de toneladas, de acordo com informações divulgadas pela TF Agreoconômica. “Os prêmios mantiveram em $ 80 para setembro; avançaram $ 10 cents para $ 90 para outubro; subiram $5 cents para $95 cents para novembro e avançaram $30 cents para $ 100 para dezembro”, comenta.

“Como mostramos abaixo, o volume total de milho exportado no primeiro semestre foi de 4,46 milhões de toneladas e, segundo as estimativas da ANEC, baseadas em navios já nomeados, o volume de exportação de milho somente em agosto poderá ser de 10,25 milhões de toneladas. Como se percebe, os maiores volumes estão concentrados no segundo semestre. No total, a Conab espera que o Brasil exporte 50 milhões de toneladas ao todo neste ano, enquanto o USDA estima 55 milhões de toneladas. Para ser atingido o objetivo da CONAB, o ritmo mensal dos embarques subiu para 7,59 milhões de toneladas mensais, com o aumento de 45 para 50 MT da Conab, entre as estimativas de julho e agosto”, completa.

Mercado estável no Paraguai, mas agricultores esperam preços melhores. “Com preços estáveis em todos os mercados e produtores 100% atentos à colheita, antes de novas chuvas, os negócios do cereal estão bastante parados, com negócios extremamente pontuais sendo registrados. Durante o feriado, com quedas de preços sendo registradas, parece que alguns produtores se assustaram e estavam fechando as vendas, mas quando recuperaram o terreno, a esperança é de uma recuperação nos retornos de valores”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.