Novo programa agrícola foca na redução de GEE
“A emergência climática já é uma realidade"
A BASF divulgou que seu Programa Global de Agricultura de Baixo Carbono pode reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) em até 30% na agricultura. O estudo, realizado entre 2021 e 2023, destaca a importância de práticas combinadas, como o uso otimizado de fertilizantes, estabilizadores de Nitrogênio e sementes de alto rendimento, para atingir essa meta sem comprometer a produtividade agrícola.
Os métodos de cultivo precisam ser adaptados para reduzir as emissões sem comprometer a produtividade. Embora seja um desafio, há soluções disponíveis para apoiar os agricultores nesse processo. Os dados obtidos em ensaios de campo reforçam o compromisso com a sustentabilidade, fornecendo recomendações que capacitam os produtores a liderarem mudanças positivas para o clima e a natureza.
“A emergência climática já é uma realidade. Os métodos de cultivo precisam ser adaptados para reduzir significativamente as emissões sem comprometer a produtividade. Esse é um desafio, mas temos as soluções certas para apoiar os agricultores e tenho certeza de que, se você ama a agricultura, deve se comprometer com a sustentabilidade como nós estamos fazendo”, disse Marko Grozdanovic, vice-presidente sênior de Marketing Global da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF. “Os dados que obtemos de nossos ensaios de campo apoiam nosso Programa Global de Agricultura de Baixo Carbono, com recomendações para capacitar os agricultores a se tornarem pioneiros em mudanças positivas no clima e na natureza.”
Os ensaios da BASF destacam os desafios dos agricultores para reduzir emissões, como condições climáticas adversas e impactos na produtividade. Por isso, a empresa seguirá testando estratégias agrícolas em campo, buscando soluções práticas e inteligentes, baseadas em ciência e dados, para apoiar agricultores globalmente.