CI

Novas tecnologias impulsionam manejo no algodão

O Algodão é um mercado promissor para novas tecnologias



O Algodão é um mercado promissor para novas tecnologias O Algodão é um mercado promissor para novas tecnologias - Foto: Canva

A cultura do algodoeiro, estratégica para o crescimento da Sipcam Nichino no Brasil, recebeu um reforço significativo no portfólio da empresa ítalo-japonesa com três novos lançamentos: o herbicida desfolhante ET-Part, o inseticida-acaricida Ommi e a ampliação da bula do acaricida de amplo espectro Fujimite 50 SC. Com essas novidades, a Sipcam Nichino passa a oferecer quase 25 soluções para os produtores, destaca Carulina Oliveira, gerente de marketing da empresa.

Segundo Carulina, o algodão brasileiro, que produziu quase 3,7 milhões de toneladas de pluma na última safra e ultrapassou os Estados Unidos como maior exportador global, é um mercado promissor para novas tecnologias. O ET-Part, por exemplo, oferece alto padrão como desfolhante e excelente custo-benefício. Sua ação de contato destrói membranas celulares, promovendo necrose de plantas daninhas em áreas de algodão, melhorando o manejo da lavoura.

O Ommi, por sua vez, é considerado um inseticida-acaricida premium, eficaz contra pragas de alta complexidade, como ácaro-rajado, ácaro-branco e pulgão do algodoeiro. Com ação multialvo, o produto paralisa imediatamente a alimentação das pragas, agindo como adulticida, ninficida e ovicida, garantindo proteção ampla à cultura.

A ampliação da bula do Fujimite® 50 SC é outra aposta estratégica, com resultados expressivos no controle do ácaro-rajado, uma das principais ameaças ao algodoeiro. Validado por institutos de pesquisa, o acaricida é reconhecido por sua eficácia frente a produtos mais antigos, sendo crucial para manter a produtividade.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.