CI

Nova oportunidade de ativos no agronegócio

“É um investimento interessante por algumas razões"



Os recursos captados serão investidos na expansão do plantel de bovinos de corte na fazenda Green Farming, Os recursos captados serão investidos na expansão do plantel de bovinos de corte na fazenda Green Farming, - Foto: Pixabay

O agronegócio brasileiro, representando um quarto do PIB, manteve seu desempenho durante crises, exportando US$ 165 bilhões em 2023, cerca de 49% das vendas externas do país. Para aproveitar essas oportunidades, a Hurst Capital lançou a operação Green Farming Fazendas Renováveis, um mini Certificado de Recebíveis do Agronegócio (Mini-CRA) com rentabilidade prevista de 16,50% ao ano. 

Os recursos captados serão investidos na expansão do plantel de bovinos de corte na fazenda Green Farming, em Monte Alegre de Minas (MG), conhecida por adotar práticas sustentáveis e agrícolas responsáveis. A Green Farming, especializada em recria e engorda de rebanho próprio com enfoque em alta genética para exportação, opera com um ciclo médio de 5 meses. 

Possuindo capacidade estática máxima de 25 mil animais, a empresa espera realizar cerca de 60 mil abates em 2024, equivalente a 2,5 ciclos anuais. Fundada por especialistas com experiência no agronegócio, a Green Farming fornece bovinos de alta genética para cortes especiais, como Angus e Brangus, em parceria com frigoríficos renomados. A empresa planeja emitir 35 mil unidades de CRAs, totalizando R$ 3,5 milhões, correspondendo a 1,3% do faturamento atual, com um prazo estimado de 36 meses.

“É um investimento interessante por algumas razões. Além de ótima rentabilidade e isenção de IR, trata-se de um empreendimento com diferentes aspectos sustentáveis, pois a fazenda adota práticas de manejo para o bem-estar animal, revitalização de pastagens através de toação de culturas e uso de adubo orgânico, entre outros procedimentos que aumentam a captura de CO2 no solo. Soma-se a isso o fato que a Green Farming tem parceiras comerciais de altíssimo nível, e de que o agro é um segmento resiliente e competitivo. Sem dúvida uma excelente oportunidade de diversificação”, afirma Arthur Farache, CEO da Hurst.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.