CI

Nigéria combate a pobreza com agricultura

Educação é o norte



Foto: Pixabay

Sem o desenvolvimento do agronegócio nacional, o desejo de segurança alimentar não passa de uma miragem. A afirmação foi feita pelo principal conselheiro especial do presidente do Banco Africano de Desenvolvimento para a industrialização, Professor Banji Oyelaran-Oyeyinka, segundo o portal da Televisão Estatal de Ogun. A Nigéria precisa urgentemente mudar para a agricultura industrial, disse ele.

“A menos que os nigerianos rurais abandonem a agricultura de subsistência e adoptem um sistema de produção industrial, o desejo de segurança alimentar continuará a ser uma miragem”, disse o professor Banji Oyelaran-Oyeinka.

Segundo ele, a transição do atual estado agrário da Nigéria para um modelo moderno de complexo agroindustrial de alta intensidade, onde a produção é maior, os salários são maiores e há vagas para vários tipos de especialistas, deve começar imediatamente. A industrialização impulsionará a economia e aumentará a alta produtividade geral do agronegócio nigeriano , o que, por sua vez, melhorará o padrão de vida dos cidadãos.

Ele acrescentou que o caminho para a industrialização da agricultura passa pela agroeducação, novos métodos de cultivo, uso otimizado de fertilizantes e agroquímicos.

Segundo ele, para o progresso sustentável, o país deve focar no crescimento da agricultura (pelo menos 6% ao ano); promover a criação de emprego rural e a industrialização do meio rural, o investimento no complexo agroindustrial nacional, bem como a transformação dos mercados internos e o acesso aos internacionais.  “Para quebrar o ciclo da pobreza , deve haver ênfase em sementes de alto rendimento, tecnologias, sistemas modernos de fertilizantes e proteção de cultivos”, disse ele.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.