CI

Natural Techs alcançam novos mercados

“Falamos de um mercado com grande potencial"



Foto: Pixabay

O Brasil, junto com a China, é visto como um mercado promissor para produtos naturais, segundo o Euromonitor Internacional. O país está em quarto lugar nas vendas globais de alimentos saudáveis, movimentando cerca de US$ 35 bilhões por ano. A startup Fieldy, especializada em tecnologia de vendas, planeja alcançar mais de 50 milhões de reais em pedidos até 2024, focando no setor de alimentos naturais e oferecendo soluções para empresas que desejam vender em lojas físicas sem riscos de falta de estoque.

“Falamos de um mercado com grande potencial e sinônimo de qualidade de vida, esses produtos saudáveis, materializados em versões com menos sódio, sem glúten, açúcar ou proteína animal e bem mais nutritivos, já são tendência no Brasil. Se antes da pandemia a alimentação natural apresentava alta por aqui, durante e após 2020, as vendas dispararam e continuam a crescer, reafirmando que o consumidor conhece bem aquela velha máxima - você é o que você come”, diz o CEO Filipe Nascimento.

Um estudo do Sebrae revela que o setor de alimentação saudável cresceu 98% nos últimos anos no Brasil, com 138.795 estabelecimentos abertos em 2021, o maior número em nove anos, porém, houve o encerramento de 46.126 empresas, resultando em uma alta taxa de mortalidade de 32,61%, sendo que as micro e pequenas empresas representam 94% dos estabelecimentos ativos no país. As Natural Techs, acostumadas a vendas em menor escala e muitas vezes online, enfrentam o desafio de expandir para espaços físicos maiores, em contraste com muitas empresas de varejo que começaram online e depois foram para o público presencial.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.